eu a patroa e as crianças
No Brasil ele é transmitido pelo SBT com o título adaptado Eu, a Patroa e as Crianças desde 7 de Novembro de2002 e saiu do ar em maio de 2011, e em 2012 voltou ao ar substituindo a série: Chapolin
A série tem como premissa um comerciante de meia idade, Michael Richard Kyle, dono de uma empresa de caminhões e mora com a sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut. Ele é casado comJanet Kyle, normalmente referida como "Jay" (Tisha Campbell), que era uma dona de casa, mas começou a trabalhar, (mas decidiu tornar-se uma dona de casa mais uma vez depois que ela foi demitida de seu trabalho na temporada dois, episódios "Jay Gets Fired"). Michael e Jay têm três filhos: Michael Kyle Jr, geralmente chamado simplesmente de "Junior" (George O. Gore II), ele é o filho mais velho que Michael e Jay tiveram quando ambos tinham 17 anos de idade; Claire (Jazz Raycole, mais tarde Jennifer Nicole Freeman), sua filha do meio, que é uma típica adolescente americana, e Kady, a caçula (Parker McKenna Posey). Ela normalmente arruiná os planos de Michael. Como a série evoluiu, Michael se envolveu em situações cada vez mais bizarras, muitas vezes busca o conselho de Franklin Mumford, a criança prodígio, namorado de sua filha caçula Kady. Júnior deixou de ser um fracassado simples para ser retratado como um idiota total (embora com algumas características semelhantes, como ele mostrou alguns lampejos extremamente raros de inteligência , bem como um talento para o desenho), e Claire foi descrito como sendo auto-absorvida e desajeitada.


Primeira temporada
- Jay Kyle precisa se dedicar a carreira na contabilidade, porém Michael acredita que esse não é o melhor caminho para Jay, pois acredita que seu trabalho fará com que ela se desvirtue-se da família. A menina Kady está sob os cuidados da babá Rosa, uma mulher mexicana que nunca caiu aos encantos do patrão. Claire vive o período da pré adolecência e em sua fase rebelde costuma a ser um pouco arrogante em suas atitudes. Júnior demonstra seu gosto pelo Hip-Hop, porém é desvirtuado da idéia pelo seu pai, que costuma extrapolar, quando o quesito é disciplina. Claire começa a ter as suas primeiras relações amorosas e Júnior conhece um amigo que o influencia a fumar maconha, Michael e Jay ao descobrirem, resolvem dar-lhe uma lição "brincando com sua mente", o que gera confusões muito engraçadas.
[editar]Segunda temporada
- Jay viaja a Califórnia para ajudar sua mãe enquanto Michael aplica suas licões de diciplina nos filhos, mas quando ela retorna se depara com uma situação esteticamente constrangedora. Jay volta da Califórnia totalmente fora de forma, o que faz seu marido Michael se surpreender, período da temporada em que eles começam a ir constantemente ao analista pessoal. Claire começa a namorar Tony, rapaz religioso que a primeira vista não conquista a confiança de Michael e Kady começa a demostrar os primeiros sinais de ingratidão pelo pai, que apesar de tudo a ama muito. Junior começa a se desvirtuar de seus estudos, e começa a ter problemas na escola. Jay encontra uma antiga colega de escola, e ao ver sua boa forma física fica com baixa auto-estima e Claire resolve ajuda-la a se produzir, Jay abandona seus fartos cachos e se veste formosamente.
[editar]Terceira temporada
- A família vai para o Havaí e vive tremendas aventuras, Jay quer levar todos para uma excursão, mas Michael só quer ficar dormindo no hotel. Júnior se apaixona por uma menina obesa que conhece, mas sofre a primeira decepção amorosa ao ter de deixá-la. Kady conhece um garoto pianista chamado Franklin, com o qual tem uma relação amistosa. Apesar de Jay já ter voltado à boa forma física, Michael ainda a provoca com insinuações sobre o peso dela, o que a deixa furiosa. No final da temporada Júnior passa a namorar uma garota chamada Vanessa, com a qual é pego na cama dos pais. Isso resulta na atitude de Michael, que ordena o filho a viver na garagem. Júnior se forma e se prepara para ir ao Japão, mas descobrem que Vanessa está grávida causando tremenda decepção na família.
[editar]Quarta temporada
- Junior terá de lidar com os insultos do pai, já que o mesmo não acredita numa atitude estrondosa do filho. Junior não continua seus estudos, e terá de trabalhar na empresa de seu pai para sustentar sua esposa e seu futuro filho. O pai de Vanessa, Calvin, é um homem de grande porte físico e extremamente agressivo, apesar de as vezes chorar e agir como um "bebezão" quando está com problemas. Ele e sua mulher tentam aplicar pequenos golpes na família Kyle, o que não dá certo porque Michael, apesar do grande medo, resolve enfrentar Calvin. Nasce o filho de Júnior e Vanessa: "Júnior Júnior" e eles se casam tempos depois, numa cerimônia simples contrariando tentativa de influência da família que queria transformar o casamento em um Mega Evento. Jay começa a estudar psicologia na Faculdade de Stamford, o que não agrada seu marido, que acredita que novamente ela está abdicando da família para pensar em si mesma.
[editar]Quinta temporada
- Michael vai para Las Vegas para disputar um campeonato contra Michael Jordan onde Jay revela seu vício pelo jogo e se aproveita do prodígio de Franklin para conseguir o que quer. O casal Kyle volta à escola para reencontrar seus velhos amigos de escola e Michael enfrenta seu arqui-inimigo Bobby Shawn, quem tirou a virgindade dos lábios de sua garota Jay. A família toda começa a se dar bem até que Calvin resolve trabalhar para Michael exigindo jornada de 15 minutos por dia. A família viaja agora para as Bahamas e Jay novamente tem problemas para manter a família unida, quando o amigo de Michael não deixa os dois em paz, enquanto isso, sem saber, Júnior se diverte com seu amigo membro do Time Gay de Polo aquatico. Jay se forma na faculdade, porém muito atrapalhada enfrenta momentos embaraçosos na formatura, já que foi toda mal produzida. Michael vende sua empresa para Bobby Shawn, podendo passar mais tempo com a familía. No último episódio Michael recusa-se a submeter-se a uma vasectomia, mas quando enfim resolve tomar coragem é tarde demais, pois Jay está grávida.
- Jazz Raycole, que era a intrérprete original de Claire, saiu da série após uma temporada. Foi publicamente relatado que ela foi retirada da série por sua mãe devido a preocupações sobre o enredo da segunda temporada de abertura em que Raycole (como Claire) encontra sua amiga Charmaine (retratada por Raven-Symoné) grávida. Jennifer Freeman, atriz substituta foi então escalado para o mesmo papel com o mesmo enredo. Dado que Freeman não tem nenhuma semelhança com a atriz em primeiro lugar, a estréia da segunda temporada ("Mãe é Away") obliquamente se refere à mudança: a entrada de Claire descendo as escadas do set, Michael percebe uma diferença sobre sua filha e declara: "O que que é, você parece uma pessoa totalmente nova ". Durante a terceira temporada, um pianista prodígio Noah Gray-Cabey se junta ao elenco jovem como companheiro de Kady, Franklin, que é uma espécie de criança super-dotada. Apesar de ser um companheiro, Franklin e Kady são abertamente "namorados". Na terceira temporada, Vanessa ScottMeagan Good foi introduzida como nova namorada de Junior. No primeiro episódio da quarta temporada, por razões desconhecidas, Good foi substituída por Brooklyn Sudano, filha da popular cantora Donna Summer. Ao contrário da mudança de papel de Claire, nenhuma referência na tela foi feita em relação a esta mudança. O par consuma a sua relação durante esta época, resultando em Vanessa engravidar no final da temporada e a criação da série para histórias relacionadas com o restante do show. Eles se tornam pais no final da quarta temporada. Introduzido no meio da segunda temporada, Claire começa uma relação com o religioso cristão-minded Tony, interpretado pelo jovem ator Andrew McFarlane. A relação continua até o final da série. No episódio "Breaking Up e Breaking It" em português Rompendo e Quebrando (Temporada 1) McFarlane aparece pela primeira vez como Roger, primeira paixão de Claire. Jade Grimes como o melhor amigo de Claire que esbofeteia no final.